segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A Televisão da Guiné-Bissau (TGB) volta a emitir

Bissau - A Televisão da Guiné-Bissau (TGB) regressa hoje (segunda-feira) às suas emissões depois de ter estado mais de quatro meses sem emitir, disse à agência Lusa o director de produção José Jesus. 

"Voltamos a ter a nossa emissão normal, como habitual. Vamos dar tempo para resolver a maior parte dos problemas", afirmou. 

Segundo o director de produção da TGB, está resolvido o problema mais grave, o do emissor, mas a potência ainda é baixa. 

"Para nós é já satisfatório conseguirmos pôr o nosso sinal no ar de novo", afirmou José Jesus. 

Segundo José Jesus, o arranque oficial da TGB é hoje, mas desde sexta-feira que a televisão tem estado a realizar "ensaios" do sinal. 

"Dentro de dois, três meses estaremos em condições de trabalhar com a normalidade própria de uma estação de televisão", sublinhou o director de programação. 

A TGB voltou a emitir sinal na sequência do apoio dado pelas autoridades angolanas no âmbito da cooperação bilateral. 

"Foi Angola que ajudou a TGB e que vai continuar a ajudar a TGB a resolver quase todos os problemas que temos tido ao longo dos últimos tempos", disse aquele responsável. 

A Televisão da Guiné-Bissau deixou de emitir há mais de quatro meses devido a um problema de avaria nos equipamentos, que estão obsoletos, já não sendo produzidos ou fabricados no mercado outros iguais.

1 comentário:

  1. A Guiné-Bissau é um país democratico sim porque nos assuntos governamentais eles têm direito de fazer eleiçoões, tem direito de escolher o seu presidente.
    Presidente- é o chefe supremos das forças armadas.
    Para relatar a Guiné-Bissau foi descoberta em 1445/46 por um navegador português do Nome Nuno Tristão que faz a sua viagem maritimas em três pais da Africa Ocidental.
    para mais informação contacto pelo seguintes Email: ligna10@hotmail.com/ligna10@gmail.com/lignaclema@yahoo.com/ligna10@hotmail.com "twitter"

    ResponderEliminar