terça-feira, 24 de abril de 2012

Cabo Verde "perfeitamente de acordo" com sanções contra golpistas

Lisboa, (Lusa) -- O primeiro-ministro de Cabo Verde manifestou hoje em Lisboa estar "perfeitamente de acordo" com sanções económicas contra os responsáveis pelo golpe militar na Guiné Bissau, esta manhã admitidas pelos chefes da diplomacia da União Europeia.

"Estamos perfeitamente de acordo. Se as coisas não evoluírem, acho que teremos que tomar medidas duras e aproveitar este golpe como oportunidade de erradicar de vez esta situação de insubordinação das forças armadas na Guiné Bissau", afirmou José Maria Neves, que se encontra em Portugal, no início de uma viagem a quatro países europeus, que inclui encontros com dirigentes da União Europeia, na terça-ferça.

O chefe do Governo cabo-verdiano considerou ainda que a resposta adequada da comunidade internacional ao golpe de Estado do passado dia 12 de abril deve permitir "criar as condições para a refundação das forças armadas, a criação de forças armadas republicanas e apoiar a Guiné Bissau no seu processo de estabilização, de paz e de consolidação do Estado de direito democrático".

Sem comentários:

Enviar um comentário